Mais um post para o nosso: Especial Dia dos Pais.
O Dia dos Pais é no segundo domingo de agosto, mas, para quem deseja alcançar bons resultados, é necessário se adiantar e começar a se preparar o quanto antes, adotando estratégias diferenciadas para atrair os filhos que procuram por presentes. E hoje a equipe da Baumgarten Camisas apresenta 10 Ideias para aumentar as vendas nesse período que antecede o Dia dos Pais.
No varejo já sabe que estoque parado é igual a dinheiro parado. Preparar o estoque, portanto, não é sair comprando itens à revelia, só para ter o que vender na loja, mas saber o que, quanto e quando comprar para ofertar aos consumidores.
Se sua loja já tem histórico de passar por outros Dias dos Pais, faça um levantamento do que foi mais buscado nos últimos anos, e quantas vendas foram feitas, para projetar como será a movimentação do ano corrente. Essa é uma forma interessante de começar a preparar o estoque.
Do ponto de vista da escoação de estoques, capriche na vitrine e no layout da loja física ou virtual para atrair clientes, e deixe a equipe preparada para atender bem ao cliente.
A vitrine tem um papel importante na sua loja… ela tem 30 segundos para provocar o interesse, despertar o desejo e levar à ação. Ouse na composição da vitrine, mas evite excessos para não gerar poluição visual. Pense também na fachada de modo geral, explore a área frontal da loja.
Nossa equipe já falou sobre 8 Ideias e dicas para vitrine do Dia dos pais! Se você perdeu o post, o link está aqui: (https://www.baumgartencamisas.com.br/8-ideias-e-dicas-de-vitrines-para-o-dia-dos-pais/).
Para atender àqueles que saem do trabalho mais tarde ou mesmo a quem deixou o presente para a última hora, pode valer a pena estender o período de funcionamento do estabelecimento.
Fazer um “combo” de presentes pode ajudar a vender mais, especialmente para quem ainda não sabe bem o que quer. De acordo com os produtos disponíveis em sua loja, pode-se criar opções para os diferentes perfis de pais: executivos, esportivos, intelectuais, despojados, entre outros. Aqui valem opções prontas, feitas pela loja, ou então o cliente escolhe o que entra no combo! É sucesso!
Boa opção para o cliente que ainda não decidiu o que levar, também é uma oportunidade de ganhar um novo cliente quando o papai presenteado fizer a troca do vale pelo produto. Podem ser vales com valores definidos pela loja e também com a opção de deixar o cliente decidir o valor do vale.
Elas vieram para ficar, então, por que não utilizar essas ferramentas baratas e poderosas de acesso ao público? Nas semanas que antecedem o dia dos Pais, faça posts mostrando os seus produtos, os combos, os vales presentes… Muitos dos seus clientes não podem muitas vezes ir até a loja, e pelas redes sociais eles acabam conhecendo e comprando seus produtos! Oferecer um atendimento online pode fazer diferença nessas datas.
Outra dica legal, que pode ser um diferencial, é oferecer a entrega dos presentes na cidade.
É importante orientar os atendentes para que eles abordem os clientes de maneira correta, oferecendo os produtos certos. Eles devem conhecer bem os artigos a venda, suas características e preços. Além de tudo, conversar com os clientes para compreender suas necessidades.
Faça uma cesta de produtos ou um vale compras e realize um sorteio entre as pessoas que fizerem compras em sua loja nesse período! É uma forma de atrair as pessoas a comprarem em sua loja.
A embalagem conta muito na hora de entregar um presente. Portanto, especialmente nessas datas capriche na embalagem, adicione cartões personalizados, laços diferentes. Mostre a identidade da sua loja através da embalagem!
Por último, mas não menos importante… Na hora de fazer o planejamento do Dia dos Pais, peça a opinião da sua equipe, ideias incríveis podem vir de quem você nem imagina! Ouvir novas ideias é sempre bacana, podem ser através de reuniões ou caixinha de sugestões.
Dica extra: Oferecer um prêmio/bonificação para o vendedor que der os melhores resultados pode dar um gás extra nas vendas e pra sua equipe!
Esperamos que nossas dicas façam suas vendas serem um sucesso!
Com carinho,
Equipe Baumgarten Camisas.