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Dica de livro: 100 anos de Moda Masculina.

Neste livro temos uma linha cronológica dos últimos 100 anos de acontecimentos políticos ao redor do mundo que traçaram os caminhos da moda que conhecemos hoje. Personalidades e guerras foram duas grandes agentes de mudanças nos tecidos, modelagens, e influências.

O início do livro aborda uma personalidade que disseminou a moda mais próxima do que conhecemos hoje e que já foi muito perseguido pela imprensa em virtude do seu estilo.

Desde a juventude, o príncipe de gales foi um ícone de moda e todas suas escolhas eram acompanhadas pelo comércio e imprensa. Em 1901 o príncipe de Gales foi nomeado Eduardo VII e com sua influência a moda traçava caminhos formais para os informais. Eram anos de alfaiates em Londres, dos famosos dândis que desfilavam pela capital londrina de traje três peças e chapéu. Mas com o advento da Primeira Guerra Mundial, a informalidade refletia a modernidade e el 1920 o estilo estava mais leve. O príncipe de Gales tomou a iniciativa de “tirar o casaco, arrancar a gravata, afrouxar o colarinho e arregaçar as mangas”.

Charmoso, elegante, tranquilo e obcecado por roupas, o príncipe adotou o alfaiate Scholte, como seu alfaiate por 40 anos. Juntos desenvolveram o famoso “corte Londres” ou “corte London” com a silhueta ajustada ao corpo e ombros mais largos. No terno, a cintura mais alta. Também foi grande apreciador de ternos “do outro lado do oceano”, comprava em Nova York, que depois da quebra da bolsa em 1929, começou a criar paletós mais leves em tecidos de algodão e linho o que tendia ao esportivo.

Este livro é um ótimo aliado para amantes da moda e design, para estudantes de moda ou estilismo e para aqueles que buscam aprofundar em períodos distintos da moda masculina e seus grandes porquês.

Com carinho,

Ellen Baumgarten


Ellen Altrack Baumgarten

Por: Ellen Altrack Baumgarten

Diretora Criativa da Baumgarten Camisas. Estilista industrial formada pela Universidade Regional de Blumenau e Cool Hunter pelo Istituto Marangoni Milano. Observadora do comportamento de consumo e inquieta sempre em busca de inovações.



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