Alguns detalhes podem fazer toda a diferença na hora de escolher a camisa perfeita. Hoje vamos contar para você quais são esses detalhes – e a quais dicas você deve ficar atento para um visual mais harmônico e elegante.
- A linha do ombro
Esse é o primeiro detalhe para evitar que a camisa escolhida fique muito apertada ou folgada em excesso, principalmente no comprimento das mangas e punhos. O correto é que a linha do ombro da camisa corresponda exatamente à linha do seu ombro – nem acima, nem abaixo dele. Dessa forma, os seus movimentos ficarão mais livres e confortáveis.
- A largura dos braços
Além da preocupação com a linha do ombro, também se atente à modelagem dos braços da camisa, para que não fiquem demasiadamente grandes e nem apertados demais a ponto de se tornarem desconfortáveis.
- A altura da manga
A altura ideal da manga da camisa, quando vestida e abotoada, deve ser rente ao punho. Evite peças que cobrem uma parte de suas mãos ou que ficam curtas em relação ao osso do punho – essas características passam a impressão de que a camisa já não serve adequadamente.
- O comprimento da camisa
O ideal é que, quando por fora da calça, a camisa social cubra a braguilha completamente. Dessa forma, você ficará confortável para levantar os braços e realizar outros movimentos sem revelar demais.
- A largura ideal
Para finalizar, note que a camisa não deve estar muito apertada – principalmente na região da cintura e do peito. Dependendo da modelagem, algumas camisas podem ser mais ajustadas ou mais largas. O importante é lembrar que, se sua camisa estiver enrugando muito ou forçando os botões, é porque está muito ajustada. Ou caso esteja sobrando muito tecido nas laterais e na frente, é porque está muito larga.
Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando nossas redes sociais e saiba primeiro das novidades Baumgarten!
Até a próxima,
Equipe Baumgarten