Quem trabalha com comércio tem um calendário agitado. Cada data comemorativa representa uma oportunidade para aumentar as vendas. E o Dia dos Pais é a grande data memorável do início de agosto.
Com essa data especial se aproximando, a equipe da Baumgarten Camisas traz 8 ideias e dicas de vitrines, afinal ela lembra o seu cliente que a data está chegando! Atraindo eles para a sua loja.
Afinal, não basta sentar e esperar que os clientes simplesmente entrem na sua loja nesta ocasião: é preciso fazer com que ela se torne atrativa. E sua melhor ferramenta nesta situação é ter uma vitrine com o tema Dia dos Pais bem decorada, encantadora e que desperte no seu cliente a ideia de que essa é a época ideal para comprar seu produto.
1 – Combine o tema da campanha com a identidade visual da loja
Ao começar a pensar no tema da sua vitrine um dos pontos que vai garantir o sucesso dela é que ela harmonize com a identidade visual da sua loja.
Ao definir qual será “a cara” da campanha, escolha cores que harmonizam com os tons do seu estabelecimento e mantenha um estilo similar — evite fazer uma vitrine rústica se a loja tiver uma decoração moderna, por exemplo.
2 – Público alvo:
Prepare sua vitrine levando em consideração o perfil do seu público alvo, assim você aumenta as chances de atrair os consumidores que realmente se interessarão pelos seus produtos.
Quem são os seus clientes? Qual a idade e a renda dessas pessoas? Qual é o perfil do público que frequenta onde a sua loja está localizada? Tenha em mente essas características e crie uma vitrine que seja adequada a elas. E não se esqueça: os presentes são voltados para os pais, mas são as mães e filhos que vão comprar os presentes!
3 – Pesquise tendências criativas:
O que vai te destacar dos seus concorrentes é buscar por ideias inovadoras e criativas na hora de fazer a decoração. Para começar, tenha em mente o tema que você escolheu e pense: como eu posso traduzir essas ideias e emoções para a vitrine, transmitindo-as para os meus clientes da maneira mais clara possível?
Em vez de dispor os elementos de decoração de maneira aleatória, você pode montar uma cena, por exemplo, contando uma história. Outra opção é escolher um elemento de destaque e construir uma decoração minimalista. Também é possível escolher entre propostas mais divertidas ou mais sérias e emotivas — tudo depende, é claro, do público-alvo e do estilo da sua loja.
4- Aposte nos adesivos para personalizar a sua vitrine
Seja em frases, palavras ou imagens, os adesivos são elementos indispensáveis na decoração de vitrines. São fáceis de encontrar (em versões prontas ou personalizáveis), têm um ótimo custo-benefício, são fáceis de aplicar e de retirar e são perfeitos para estabelecer uma comunicação com seus clientes.
Muito além de apenas decorar, eles tem a função de informar sobre as promoções ou condições especiais de pagamento, por exemplo. Mas lembre-se de utilizar poucas cores (que sejam harmônicas entre si) e de não poluir visualmente a vitrine, colocando elementos em excesso.
5- Iluminação
Capriche na iluminação na hora de montar sua vitrine de dia dos pais. Afinal, um espaço escuro ou mal iluminado não chama a atenção de ninguém, não é mesmo? Além disso, se você caprichar nesse quesito, todos os produtos e elementos de decoração ganharão um destaque ainda maior.
Aqui você pode brincar com os diferentes tipos de luzes e cores, lembrando-se de escolher os tons que combinam com o tema. Considere utilizar painéis de luzes coloridas, letreiros, pisca-piscas e lâmpadas de LED, que são mais econômicas e duram mais tempo. Uma dica: posicione as luzes de maneira a realçar elementos específicos da vitrine.
6- Capriche na exposição dos produtos
Lembre-se: a sua vitrine é seu “cartão de visita”. Selecione bem os produtos a serem expostos pois uma vitrine bem decorada e informativa é essencial para atrair a atenção das pessoas, mas nada disso será eficiente para aumentar as suas vendas se os produtos expostos não forem bem selecionados.
Posicione os produtos de maneira organizada e troque-os periodicamente, para passar a impressão de renovação e novidade.
Foque na data comemorativa e escolha os produtos que se destacam de alguma forma — por serem tendência ou apresentarem uma grande procura, por exemplo.
7 – Varie as opções de produtos apresentados
Existem pais de diferentes perfis: mais velhos ou mais jovens, sérios, divertidos, aventureiros, clássicos, alternativos, modernos, esportistas, descolados. Na sua loja, os produtos atendem a qual (ou quais) desses perfis?
Se você oferece produtos de estilos variados, é importante contemplar essa diversidade na sua vitrine. Assim, você atrai a atenção de um número maior de clientes. Para isso, separe um espaço da vitrine para cada estilo — isso vai facilitar a visualização e, toda vez que alguém passar em frente à sua loja, vai enxergar algo que é “a cara” do próprio pai.
8 – Kits e combos de produtos
A maioria das pessoas desejam eficiência no momento de comprar. Pensando especialmente em seu público masculino, vale a pena oferecer pacotes já prontos para agradar o pai de cada estilo. Eles certamente gostarão de ideias de composições e kits.
Como um todo, a exposição de boas composições na vitrine é capaz de atrair a atenção do cliente e oferecer praticidade, mostrando ao consumidor que não precisa recorrer a diversas lojas para encontrar o que procura — e que seu negócio é capaz de satisfazer a todas as suas necessidades.
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Esperamos que nossas dicas ajudem a fazer com que a sua vitrine seja um sucesso e que atraia muitos clientes!
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Com carinho,
Equipe Baumgarten Camisas