1 – Antes de lavar a sua camisa:
Não espere muito tempo para lavar a sua camisa após o uso. Ao deixá-la muito tempo no cesto de roupa suja, dependendo o tipo de suor da pessoa, ela pode ficar amarelada no colarinho, punhos e embaixo dos braços.
2 – Lavando manchas pontuais:
O sabão neutro ou sabão de coco são os mais indicados quando falamos de manchas de suor, ou eventuais manchas que podem ter acontecido durante o dia de uso. Lave no local com água e sabão, esfregue delicadamente com as mãos, ou com uma ajuda de uma escovinha macia, de preferência uma escova de dentes. Após a remoção pontual, lave a peça toda.
3 – Separe as peças corretamente:
A separação por cores sempre vale! Para camisetas e polos, pode-se usar a máquina de lavar, para camisas jeans, com calças jeans, para camisas sociais, o indicado é lavar a mão.
4 – Deixar de molho:
Caso queira deixar suas peças de molho antes de lavar, verifique se a mesma não possui altos contrastes na peça, caso ela possua, se a peça for deixada de molho por muito tempo, as cores podem migrar. O ideal é de 15-30 minutos, em água em temperatura ambiente e com sabão neutro ou de coco.
5 – Cuidado com o sabão:
Como comentamos anteriormente, ele pode ser neutro ou de coco, mas também líquido ou em pó. Independentemente qual, nunca coloque sobre a peça, sempre dilua em água e depois adicione sua camisa.
6 – Lavando suas camisas a mão:
Após o molho, enxague suas peças, faça a lavação das manchas pontuais de suor e esfregue delicadamente sua camisa. Geralmente as camisas não sujam muito com o uso diário e não precisam de lavação pesada.
7 – Lavando suas camisas a máquina:
Caso exclua totalmente a opção de lavar a mão, separe por cores equivalentes e coloque no modo delicado de sua máquina de lavar. Os tecidos como algodão Pima, Egípcio, Jacquard, Rapport, linho, linho com algodão, deveriam ser preservados da máquina de lavar.
8 – Sacudir ao tirar da máquina:
Nunca pendure sua peça da maneira que você tirou da máquina. Sacuda delicadamente e alise ela com as mãos, ainda molhada. Isso ajudará, e muito, na hora de passar!
9 – Pendure em cabide:
Ao pendurar em cabide e com o botão do colarinho fechado, você permite que ela seque no formato ideal, preserva o colarinho, e agiliza o processo de secagem, pois ela fica livre e ventila!
10 – Passe em tábua e na temperatura indicada:
As altas temperaturas são inimigas das fibras têxteis. Observe a etiqueta de cuidados afixada a sua camisa Baumgarten. Passe em tábua para que ela alise perfeitamente sem precisar de temperaturas elevadas, trazendo ainda mais durabilidade para a sua camisa Baumgarten.
DICA EXTRA: não passe em cima de bordados, botões, plaquinhas, courinhos, eles podem se danificar e danificar sua peça.
Os cuidados parecem muitos, mas na verdade são super práticos e rápidos quando se está no ritmo do dia a dia!
Esperamos que suas camisas Baumgarten tenham vida longa e contem história!
Com carinho,
Equipe Baumgarten Camisas